Termos de uso

Para usufruir dos conteúdos e serviços ofertados pela 42Move, acessível pelo endereço 42move.com.br, você deve ler atentamente este documento.

1. POLÍTICA DE USO DO SITE E DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA 42MOVE

O objetivo desta política, visa dispor e divulgar, de forma clara e objetiva, informações relevantes sobre (i) os direitos e obrigações do cliente e da 42MOVE, (ii) procedimentos a serem adotados diante da utilização do site da 42MOVE e da contratação dos serviços que serão prestados pela 42MOVE e/ou seus parceiros e (iii) as regras de utilização e proteção de dados pessoais disponibilizadas pelos clientes.

Diante disso, solicitamos, gentilmente, que você, cliente, leia atentamente este documento e, ao final, estando de acordo, dê o seu aceite nesta Política, para iniciarmos os nossos serviços. Lembrando que, qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a 42MOVE, através dos Canais de Atendimento disponíveis no site. 

2. POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS DADOS FORNECIDOS PELO CLIENTE

Toda informação disponibilizada pelo cliente será utilizada única e exclusivamente para fins de executar os serviços contratados com a 42MOVE. Qualquer utilização de forma diferenciada será solicitada ao cliente sua autorização prévia nesse sentido.

É importante que o cliente tenha ciência desde já que, uma vez contratado os serviços da 42MOVE, os seus dados, poderão ser compartilhados com os motoristas e eventuais ajudantes que realizarão os serviços de mudança.

Além disso, os dados disponibilizados pelo cliente serão igualmente compartilhados com a eventual seguradora contratada para assegurar os serviços prestados pela 42MOVE, nos termos indicados no item 12 abaixo deste Termo, bem como aos órgãos competentes, casos seja exigido na legislação aplicável.

Sem prejuízo do exposto acima, como a 42MOVE sabe da importância do sigilo dos dados de seus clientes, por isso, informa que tomará todas as precauções necessárias perante os seus colaboradores e seus parceiros que tiverem acesso aos dados dos seus clientes para que apliquem a mesma confidencialidade.

Não obstante, a 42MOVE informa não será responsabilizada por atos ilícitos de terceiros.

Outrossim, o cliente autoriza a 42MOVE a enviar suas correspondências por e-mail ou SMS, no intuito exclusivo de divulgar os seus serviços prestados, bem como de seus parceiros, sendo facultado ao cliente, a qualquer momento, cessar tal autorização por meio dos Canais de Comunicação da 42MOVE.

3. POLÍTICA DE COOKIES

Neste item, a 42MOVE, visando sempre respeitar o princípio da transparência, informa para todos os fins que utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes, para analisar o tráfego do nosso site e promover eventuais ações de marketing.

 

 

4. CONTRATAÇÃO

Objeto da contratação – A 42MOVE presta aos seus clientes, mediante prévio aceite de orçamento fornecido pela 42MOVE e contraprestação monetária nesse sentido, de forma individualizada ou coletiva, de acordo com a forma de contratação a ser definida em conjuntos pelas partes, os serviços de (i) desmontagem, (ii) montagem, (iii) embalagem, (iv) remoção,  (v) carregamento/descarregamento e (vi) transporte de bens móveis do cliente, entre o trajeto que conste nos endereços a serem fornecidos pelo cliente.

Forma de contratação - O cliente solicitará à 42MOVE, através de qualquer um dos Canais de Relacionamento informados no seu site, um orçamento para realização dos serviços. Mediante a anuência do cliente, os serviços estarão contratados.

Formalização do aceite da contratação – o aceite do cliente poderá ser feito através assinatura no orçamento impresso fornecido pela 42MOVE ou através de aceite eletrônico via e-mail, WhatsApp, site, dentre outros, o que automaticamente autorizará a realização dos serviços.

5. PREÇO E PAGAMENTO

O preço, prazo e condições para pagamento dos serviços será informado, por escrito, via orçamento com numeração específica da 42MOVE, contados da disponibilização de todas as informações necessárias pelo cliente, que poderá ser aceitou ou não, a exclusivo critério do cliente.

A 42MOVE informa que todos os pagamentos realizados por meio de cartão de crédito, serão intermediados por empresa especializada, com utilização de criptografia própria, o que propicia ao cliente um alto padrão de segurança de suas informações.

Atraso do pagamento – Em caso de atraso do pagamento do preço, nos termos indicados no orçamento da 42MOVE, aprovado pelo cliente, implicará, automaticamente, na incidência de multa de 10%, juros de 1% ao mês e correção monetária, calculada “pro rata die”, calculado sobre o montante do preço não pago.

6. CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO

A liberação para realização dos serviços contratados, nos termos do orçamento aprovado pelo cliente, poderá ser condicionada à confirmação do pagamento do “sinal” pela 42MOVE. Aqui “sinal” entende-se como pagamento de parte do preço, que será oportunamente indicado no orçamento a ser enviado ao cliente. Caso não ocorra a confirmação do pagamento do sinal, no prazo de 01 (hum) dia, contados do aceite do orçamento pelo cliente, o pedido será automaticamente cancelado, sem qualquer penalidade à 42MOVE.

7. RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

 

É de dever único e exclusivo do cliente disponibilizar, de forma verídica e completa, as informações necessárias à 42MOVE para formalizar o orçamento e realização dos serviços. Caso o cliente, por qualquer motivo, não informe como exatidão os bens móveis que serão embalados e/ou transportados, será facultado à 42MOVE a não realização dos serviços, sem que lhe gere qualquer penalidade, ou se entender por bem realizá-los, poderá realizar a cobrança do valor excedente, que deverá ser quitado integralmente pelo cliente, na conclusão dos serviços, sob pena da 42MOVE tomar todas as providências necessárias para satisfação do seu crédito.

 

Além disso, será igualmente de responsabilidade única e exclusiva do cliente fornecer todos os endereços de forma completa, bem como obter e fornecer de forma válida, todas e quaisquer autorizações necessárias aos acessos às residências (origem e destino), devendo informar, com antecedência, quaisquer restrições de acesso no condomínio (se aplicável), dentre outras informações relevantes.

 

Uma vez que o cliente concorde com este Termo e Condições de Uso e contrate os serviços prestados pela 42MOVE, ele ou uma pessoa por indicada, automaticamente, se compromete a estar no local de origem e de destino da mudança, na data e horário previamente agendado com a 42MOVE, sob pena de, automaticamente, “perder” o valor pago a título de sinal, devendo cliente novamente pagar igual quantia em favor da 42MOVE, para que os serviços sejam novamente executados.

 

O cliente, por fim, declara que tem conhecimento e está de acordo com a premissa que a 42MOVE não realiza qualquer tipo de serviço que envolvam, direta e/ou indiretamente, armas de fogo de qualquer espécie, drogas, animais, joias, dinheiro e demais objetos ilícitos. Dessa forma, o cliente responde única e exclusiva pela licitude dos bens a serem transportados, ficando facultado à 42MOVE negar a realização dos serviços, sem qualquer penalidade, caso esta suspeite da existência bens, nestas condições.

8. DO CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS E DIREITO DE ARREPENDIMENTO

 

O exercício do direito de arrependimento da contratação dos serviços, que poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, contados do efetivo pagamento do sinal dos serviços, e desde que respeitado o prazo mínimo de 24 (vinte e quatro) horas antes do dia da realização dos serviços. Neste caso, a 42MOVE devolverá o valor pago pelo cliente, a título de sinal, no prazo de 03 (três) dias contados do pedido do cliente nesse sentido.

 

Caso o cliente não respeite quaisquer dos prazos mencionados no parágrafo anterior, independentemente do motivo, a 42MOVE ficará autorizada a cobrar uma multa penal não compensatória no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), sem prejuízo das perdas e danos decorrentes. Caso o cliente tenha realizado o pagamento de sinal, nos termos do item 6 acima, fica facultado a 42MOVE reter o valor correspondente desta multa, sendo eventual saldo remanescente devolvido ao cliente.

 

O cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis no site da 42MOVE.

 

Fica negado o direito de arrependimento e/ou a devolução total ou parcial do valor pago pelo cliente, após o início da prestação dos serviços pela 42MOVE, salvo nos casos de danos causados pela 42MOVE, hipótese na qual será aplicado os termos do item 11 abaixo.

 

9. EMPACOTAMENTO E TRANSPORTE DOS MÓVEIS

Se devidamente contratado pelo cliente, a 42MOVE empacotará os bens móveis do cliente. O serviço de embalagem, consiste em realizar a embalagem para proteção, durante o deslocamento e transporte de bens de pequeno porte e móveis do cliente, de acordo com a boa técnica de mudança adotada pelo mercado.

Caso o cliente entenda por bem não realizar a contratação deste serviço de empacotamento, será de sua responsabilidade exclusiva a realização correta do mesmo, devendo: (i) providenciar, às suas expensas, a quantidade necessária de plástico bolha, mantas, isopores e caixas de papelão, (ii) realizar o correto acondicionamento dos bens, seja em caixas de papelão devidamente lacradas e identificadas ou outro meio adequado de proteção quando não for possível acondicioná-las em caixas; e (iii) demais providências necessárias para viabilizar o correto transporte dos bens. A 42MOVE não será responsabilizada pelo conteúdo e/ou  quantidade de bens existentes dentro das caixas de papelão, bem como por qualquer avaria nos bens eventualmente ocorrida durante deslocamento, carregamento, descarregamento e/ou transporte, em razão da ausência de proteção correta dos bens e/ou da ausência de ciência pela 42MOVE do estado e existência dos bens.

 

Ainda, fica facultado à 42MOVE negar o transporte dos bens que não forem corretamente empacotados, sendo que, nesta hipótese, não haverá penalidade às partes.

10. DANOS E AVARIAS

Para que os danos e avarias comprovadamente causados pela 42MOVE sejam ressarcidos, estes precisam ser ocasionados durante o empacotamento (se este serviço for devidamente contratado e prestado de forma exclusiva pela 42MOVE) ou durante o seu carregamento, descarregamento e/ou transporte, sendo de responsabilidade do cliente comunicar por escrito à 42MOVE, através de seus canais, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, contados no término do serviço, sob pena da 42MOVE se isentar do pagamento de qualquer dano.

 

Para tanto, a 42MOVE realizará um check list dos bens de maior valor agregado que serão transportados, sendo facultado à 42MOVE fotografar o estado destes bens, no momento da sua retirada e entrega. Fica entendido que os bens de maior valor agregado são os eletroeletrônicos. Caso o cliente possua outros bens que entenda ser de maior valor agregado, este deverá informar, por escrito, à 42MOVE no momento de solicitação do orçamento dos serviços.

 

O valor do ressarcimento do dano eventualmente causado pela 42MOVE aos bens de maior valor agregado, deverá sempre observar a proporção dos danos diretos ocasionados aos bens, que serão oportunamente avaliados conjuntamente pelas partes, respeitando sempre o limite de R$ 500,00 (quinhentos reais) por bem danificado.

 

Caso o cliente deseje indenização superior ao valor indicado no parágrafo acima, este deverá declarar, por escrito, à 42MOVE no momento de solicitação do orçamento dos serviços, sendo que serão admitidos para o transporte bens até o valor de R$10.000,00 (dez mil reais), devendo o cliente pagar o montante correspondente a 1% sobre o valor do bem declarado.

 

O cliente tem plena ciência dos riscos envolvidos nos serviços contratos que podem gerar avarias de pequena monta e extravios dos bens, seja pelo simples manuseio para empacotamento, carregamento, descarregamento e/ou transporte desses. Ainda, o cliente está ciente que o veículo transitará em vias e/ou rodovias o que o expõe à riscos de colisões e sinistros. Assim, fica definido que a 42MOVE não será responsabilizada por eventuais danos de pequena monta e ocasionados aos bens com menor valor agregado, tais como, mas não se limitando, utensílios domésticos, bens de decoração, louças, roupas, livros, entre outros.

 

Salienta-se, novamente, que em caso de danos sofridos em consequência dos serviços de empacotamento realizado por terceiro e/ou pelo cliente ou em caso de vício oculto dos bens móveis, a 42MOVE não será responsabilizada por nenhum valor. A 42MOVE também não será responsabilizada por danos e/ou panes elétricas, defeitos de hardware, fontes e/ou mal funcionamento eletrônico de qualquer bem, salvo aos danos físicos por ela causados. 

 

A 42MOVE igualmente não se responsabilizará por eventuais danos indiretos, lucros cessantes e/ou perdas sofridas pelo cliente, em razão de danos e avarias de qualquer natureza nos bens, bem como por vício e/ou defeito nos serviços contratados.

11. SEGURO

 

A 42MOVE informa que possui vigente seguro, contratado com seguradora renomada contra roubo, furto e incêndio dos bens móveis a ser empacotados e transportados por ela. Caso o cliente precise acionar o seguro, deverá comunicar, por escrito, à 42MOVE, através de seus canais disponíveis no site, para que esta tome as providências necessárias perante a seguradora, devendo o cliente disponibilizar, no prazo solicitado pela seguradora, eventuais documentos requeridos.

 

Os dados de cobertura e valor da apólice estarão no orçamento enviada ao cliente.

 

Caso o cliente tenha intenção de contratar coberturas adicionais que não estejam inclusas no seguro contratado pela 42MOVE, estas poderão ser contratadas de forma direta pelo cliente, com seguradora de sua preferência ou a 42MOVE poderá realizar a cotação e intermediação da contratação deste seguro.

 

Caso os seguros forem contratados diretamente pelo cliente, este, desde já, isenta a 42MOVE de toda e qualquer responsabilidade decorrentes dos serviços prestados, se responsabilizando por obter a carta de Dispensa de Direito de Regresso (DDR) em favor da 42MOVE.

 

Toda e qualquer reclamação relativa ao seguro ora contratado pela 42MOVE não asseguram ao cliente o direito de reter e/ou suspender o pagamento dos serviços contratados, sob pena da cobrança das perdas e danos decorrentes.

 

12. CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR

 

Nenhuma das partes responderá por danos e/ou prejuízos decorrentes de uma ação que não havia a possibilidade comprovada de se prever, evitar e/ou impedir, tais como, mas não se limitando, eventos de enchentes, cujas consequências e efeitos são igualmente imprevisíveis, nos termos do artigo 393 do Código Civil (caso fortuito e força maior).

 

13. PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL

 

O conteúdo do site da 42MOVE não pode ser copiado, reproduzido, transferido, publicado ou distribuído sem a autorização prévia e por escrito desta. A marca e o logotipo da 42MOVE exibidos em seu site e seus documentos são de propriedade exclusiva da 42MOVE e não podem ser utilizados por terceiros sem o seu prévio consentimento, por escrito.

 

14. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO

Para dirimir toda e qualquer demanda extrajudicial ou judicial acerca deste Termo e Condições de Uso e/ou dos serviços contratados e prestados pela 42MOVE o foro competente é o de São Paulo, Capital, não podendo ser aceito nenhum outro, por mais privilegiado que seja.

 

15. CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Os canais de comunicação da 42MOVE podem ser facilmente encontrados no site da 42MOVE www.42move.com.br ou meajuda@42move.com.br.

 

16. ACEITE DA POLÍTICA

Quando o cliente afirmar que leu e concordou com os termos e condições desta política, automaticamente anuirá com a sua aplicação para as relações e os serviços que contratar com a 42MOVE.

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